sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

A indústria do entretenimento e o gasto do brasileiro

O Instituto Nielsen divulgou a pesquisa "Confiança e Intenções de Gasto do Consumidor", com os resultados de 2011.

Um dado que não me causou surpresa, foi o fato de que quando tem dinheiro sobrando, o brasileiro prefere gastar a economizar. Essa postura fortaleceu o mercado interno, e foi um dos fatores que beneficiou a economia do País na crise de 2008. Avalio isso como solução para o curto prazo, mas é risco para futuro.

Outro dado interessante é que quando tem dinheiro sobrando, a primeira opção é gastar com entretenimento (42% dos entrevistados priorizaram esse tipo gasto). Na sequência vem o pagamento de dívidas e a poupança.
Essa conjuntura projeta um cenário favorável para indústria de entretenimento, que engloba principalmente os setores de turismo (hospitalidade, gastronomia, eventos e espetáculos) e mídias diversas (internet, jogos, cinema, televisão, rádio e música).

Prá terminar, "Let me entertain you" (Queen, álbum Jazz, de 1978). Enjoy!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário