quinta-feira, 31 de maio de 2012

Tributo à Legião Urbana

Nos dias 29 e 30 de maio de 2012 aconteceu o Tributo à Legião Urbana, no Espaço da Américas. O evento celebrou os 30 anos da banda, que é um ícone do rock nacional.

A novidade foi a participação ator Wagner Moura nos vocais. Ele foi convidado por Dado Vila Lobos (guitarra) e  Marcelo Bonfá (bateria) para se juntar ao grupo nesse evento.

Visivelmente nervoso no início do show, Wagner relaxou e logo incorporou o espírito do 'vocalista de rock'. Ele não é um cantor (alíás, desafinou bastante). Mas tudo bem, pois a principal motivação foi homenagear a banda.
Um momento especial foi a participação do guitarrista Andy Gill (Gang of Four), e Bi Ribeiro (Paralamas do Sucesso) tocando a música “Damage Goods”.

O público, ao redor de 7000 pessoas, cantou todas as 26 músicas a plenos pulmões, e por mais de 2 horas. É incrível confirmar a perenidade dessa obra. Nos dias de hoje, é praticamente impossível alguém emplacar tantos sucessos e por tanto tempo. Foram duas noites muito especiais e emocionantes. Renato Russo certamente aprovaria!



A Legião Urbana é minha  banda nacional favorita. Passei a juventude ounvindo e tocando suas músicas, principalmente na década de 80 (época boa da faculdade!). Tenho todos os álbuns (LPs e CDs), sabia tocar todas as músicas no violão e assisti à 3 shows inequecíveis. Urbana Legio Omnia Vincit!

Confira o setlist do show:
“Tempo Perdido”
“Fábrica”
“Daniel na Cova dos Leões”
“Andrea Doria”
“Quase Sem Querer”
“Eu Sei”
“Quando o Sol Bater na Janela do Teu Quarto”
“A Via Láctea”
“Esperando Por Mim”
“Índios”
“Monte Castelo”
“Teatro dos Vampiros”, cantada pelo baterista Marcelo Bonfá
“Geração Coca-Cola”
“Damage Goods”, do Gang Of Four
“Ainda é Cedo” + “Love Will Tear Us Apart”, do Joy Divison
“Baader Meinhof Blues”
“Sereníssima”
“Se Fiquei Esperando Meu Amor Passar”
“Há Tempos”
“1965 (Duas Tribos)”
"Perfeição" + "Lithium", do Nirvana
Bis
"Teorema"
"Antes das Seis"
"Giz"
"Pais e Filhos" + "Stand By Me", de John Lennon
"Será"

Nenhum comentário:

Postar um comentário