sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Gastronomia Chinesa

Após um período dedicado a publicar homenagens póstumas a automóveis e ídolos do rock, inauguro aqui a seção de gastronomia.
Nessa semana, eu e um grupo de amigos do trabalho visitamos dois restaurantes chineses no bairro da Liberdade. Vamos a eles.


 Rong He (Rua da Glória, 622)
O restaurante é reconhecido pela arte de produzir macarrão chinês ao vivo. A técnica pode ser apreciada através de uma vitrine que revela a cozinha. Bem, mas vamos ao que interessa: a comida. Quase tudo à base de massa: macarrão, guioza, pizza, pastel, etc. Tudo muito saboroso e servido com fartura. O preço também é muito bom: com um couvert de aproximadamente R$ 25,00 se come muito bem. Duas dicas: vá com mais pessoas e peçam vários pratos (isso porque os pratos são muito bem servidos), e aos finais de semana chegue cedo (a fila de espera é longa).
Vejam a arte da produção da massa:




餐馆凯爱  Chi Fu (Praça Carlos Gomes, 168)
Restaurante muito concorrido, chama a atenção a decoração com painéis, lustres, piso de mármore e uma suntuosa escada que conduz ao piso superior. Novamente vamos ao que interessa: a fantática comida chinesa. Um pouco menos ligt que o Rong He, tudo é muito saboroso: macarrão ao molho de ostra, bifum com lombo, camarão frito, lulas empanadas, etc. (na foto abaixo, do amigo Rodrigo). A rã frita (ou 'perereca' para os íntimos) também é uma opção. Dica: não faça muitas exigências, apenas síga o fluxo! A conta vem escrita e chinês e a sobremesa é somente melancia. O couver médio por pessoa fica em torno de R$ 30,00. Comam bem e divirtam-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário